l

7.8.08

Ecofest


Festival de Música e Ambiente de Odeceixe - 15, 16 e 17 de Agosto de 2008


Um novo Festival nasce, este ano, na costa Vicentina. Um festival que alia as características naturais e paisagísticas da zona à música tradicional. Chama-se EcoFest - Festival de Música e Ambiente de Odeceixe-, e vai celebrar o património musical, cultural, ambiental, natural e paisagístico, com duas vertentes que se cruzam permanentemente: Música e Ambiente.
O EcoFest decorrerá de 15 a 17 de Agosto em 3 locais: Praia de Odeceixe, Largo da Vila e Espaço EcoFest (Recinto de Jogos); os dois primeiros durante o período diurno e o último pela noite dentro.
O festival tem uma preocupação ambiental, pelo que tentará reduzir ao máximo todos os desperdícios resultantes da festa.
Todos os materiais resultantes do EcoFest serão reciclados ou, sempre que possível, reutilizados. Tudo para que o EcoFest contribua para um bom ambiente de 15 a 17 de Agosto, mas também para garanatir ao máximo um bom ambiente para as próximas gerações.
Todos as entradas e eventos são gratuitos. Actividades requerem inscrição para efeitos logísticos.

Programa Musical


"O EcoFest recebe durante 3 dias um vasto programa musical que aposta nas sonoridades ligadas à música tradicional ou à world music. Um género musical acessível a todas as faixas etárias, que se assume como legado cultural ou como património imaterial de um povo. Um programa que segue a filosofia do EcoFest: a de apostar na divulgação e celebração do património, seja ele ambiental, natural ou paisagístico (vertente Ambiente do festival) ou cultural (vertente Música).
Do programa constam nomes locais (Violas Campaniças), regionais (Compassos do Tempo, Pelivento, Som Com Tom, DJ Norton), nacionais (Matias, Dazkarieh, tAnirA, DJ António Pires, DJ Osga) e internacionais (Mussel, Rare Folk).
A animação começa pela tarde, depois do almoço, no Largo da Vila, com uma segunda actuação ao final da tarde, fazendo o percurso e a ligação ao Espaço EcoFest, com abertura às 20:00 tendo animação garantida até às 02:00 da manhã.
Muita animação que promete garantir o lema: Música com bom ambiente!"

Carlos B Norton
Programador Música do EcoFest

in "http://ecofest-odeceixe.blogspot.com/"

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

<