Sons em Trânsito 2007
"A programação deste ano tem um forte cariz urbano e contemporâneo. Estamos agora mais abertos a todo o tipo de músicas (...)". São estas as palavras de Vasco Sacramento que definem na perfeição a orientação musical da edição de 2007 do Sons em Trânsito.
Como sempre, a edição terá lugar no Teatro Aveirense, em Aveiro, de 28 de Novembro a 1 de Dezembro, sendo o programa deste ano marcado por algumas surpresas. Dia 28 de Novembro assiste-se a um regresso, o da Fanfarra Ciocarlia, desta vez com um espectáculo diferente - "Queens and Kings", em que se homenageia a cultura cigana. Dia 29 a noite é totalmente portuguesa, preenchida com concertos do fado renovado dos Deolinda e a arte marcante de Sérgio Godinho. "O menino bonito da música cabo-verdiana, Tcheka" (segundo palavras de Vasco Sacramento), actua no dia 30. O cantor, ainda desconhecido por cá, lidera, juntamente com Lura e Mayra Andrade, a renovação da música de Cabo-Verde. A maior surpresa do festival, a anglo-francesa Jane Birkin (ícone pop nos anos 60 que recentemente enveredou por uma leitura muito própria da música do norte de África com o álbum «Arabesque») e que não actua em Portugal há mais de seis anos, vem a Aveiro apresentar o seu novo trabalho, "Fictions", na mesma noite em que Tcheka actua. Dia 1 é mais um dia de surpresas, com a presença do pianista e mestre da electrónica, o canadiano Gonzales. Para acabar em "b'leza", a música imperdível do italiano Vinicio Capossela.
O festival tem o cunho da empresa Sons em Trânsito e a colaboração do Teatro Aveirense, da Câmara Municipal de Aveiro e da Rota da Luz.
Etiquetas: 2007, Aveiro, SET, Sons em Trânsito
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial