FMM Sines - Quinta 26
Tartit
Na quinta-feira, o sétimo dia do festival e o segundo em Sines (Castelo e Avenida da Praia), a programação mostrou-se mais uma vez muito ecléctica, dando ao publico de Sines diversas culturas musicais.
O dia de concertos começou novamente às 19h30, o Blues com toque asiático de Harry Manx resultou da melhor forma na avenida da praia completando o dia bom de praia que se fez sentir em Sines.
A música de fusão entre jazz/rock/pop/hip-hop de Carlos Bica & Azul + dj Ill Vibe abriu a noite no Castelo com uma especial atracção, o dj alemão, filho do notável pianista, Alexander Von Schlippenbach, fazia a ponte entre o jazz rock do trio Azul com o hip-hop jazz praticado por Ill Vive nos pratos.
Este ingredientes fizeram com que o público do castelo presenciasse momentos de música de fusão ao mais alto nivel, 'mostrável' em qualquer parte do planeta.
Logo a seguir entraram os sons hipnóticos da cultura maliana com Tartit, um grupo de touaregs com muitos cânticos à mistura, espalharam o perfume do Deserto do Saara por todos os recantos e encantos do castelo de Sines.
A Etiópia representada pela sua pérola mais brilhante Mahmoud Ahmed, fechou a noite do castelo com um concerto que parecia não acabar (felizmente), foram precisos 3 encores e muita força nas pernas para responder à energia espalhada por Mahmoud Ahmed, um concerto com muito soul, afrobeat e tradições da terra antiquíssima que é a Etiopia, a antiga Abissinia.
Mahmoud Ahmed
A noite acabou inevitavelmente na praia com o dub/reggae de Bitty Mclean & The Homegrown Band, Bitty McLean cantor com grande influência de Ken Boothe e de outros cantores jamaicanos que gravaram nas décadas de 70 e 80, nomeadamente para a mítica editora Studio One. The Homegrown Band tinha a responsabilidade de substituir a dupla lendária Sly & Robbie. Houve ainda oportunidade de assistir a um dj set de Raquel Bulha e de Álvaro Costa até se fazer dia.
2 Comentários:
Só uma rectificação (pequenina): o DJ set desta noite foi de Raquel Bulha e... Álvaro Costa. Eu pus música na noite anterior com o Gonçalo Frota, depois dos japoneses... De resto, parabéns pela reportagem do festival!
Obrigado pela atenção!eu já me tinha apercebido do erro só que esqueci-me de rectifica-lo..
Já agora digo-te que gostei muito do teu set com o Gonçalo Frota!Parabéns!
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial