FMM - Quarta, 25 - A estreia do castelo...
Sines e o castelo vestiram-se de gala para receber um dos maiores percursionistas do mundo - o indiano Trilok Gurtu. Depois de ter estado no FMM na edição do ano passado, Trilok voltou a ter contacto com um público que conhece bem a sua música. Tecnicamente exemplar, o concerto de 2007 não deixou uma marca histórica como o de 2006. Trilok foi claramente prejudicado por ter tocado no concerto de abertura do castelo.
A segunda banda a subir a palco, os BellowHead, foram a surpresa da noite. Pensaram o concerto para o recinto onde actuaram, fizeram varições vibrantes e cativaram a audiência.
Muito mais do que uma escritora de canções, Oumou provou ser uma verdadeira diva. Mostrou-o em palco, com uma presença que fez o recinto (e até a sua própria música) parecer pequenos. A total expansão musical e rítimica apareceu mais para o final do concerto, numa altura em que o público estava já muito mais participativo.
Na praia, os Oki Dub Ainu Band cumpriram com a tarefa de animar o público, num concerto que pecou pelo facto dos elementos da banda terem absorvido totalmente uma cultura demasiado rígida na exigência que faz com a sua própria música ... e a faz ser única e exclusivamente regida pela pauta.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial